segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Avaliação de webdesign

Hoje ao visitar o site http://www.bocadopovo.com.br me despertou, no meu intender de webdesign, que a home page está um tanto confusa e com pouco estudo.
Suas cores, não são adequadas para o tipo de conteúdo, muita informação, os olhos se perdem na pagina inicial, se entrarem lá poderam ver que contem um “slide” de fotos muito pequenas onde não se pode ver nem os maiores detalhes de qualquer imagem.
Na aba “Você Avaliando” pude perceber que as pessoas se sentem bem em desabafar suas opiniões,
e suas soluções, sem medo de punição. Podendo se expressar livremente. Acredito que os internautas se sentem mais aliviados perante as crises que estão ocorrendo, podendo se unirem em uma discussão.
Acho que esse tipo de iniciativa seria interessante para Florianópolis ainda mais se acessada diariamente por moradores da cidade e políticos, para saber da opinião e preocupação de todos e estarem sempre preparados e interados com a sociedade.

Um comentário:

Carlos Castilho disse...

Cauê,
Você consegui pegar bem o espirito do site e seus principáis defeitos. Teu olho de designer funcionou. O problema que vi esta na redação do primeiro paragrafo."Hoje ao visitar o site http://www.bocadopovo.com.br me despertou, no meu intender de webdesign, que a home page está um tanto confusa e com pouco estudo". O verbe despertou complica um pouco a frase. Talvez pudess ser assim: "Hoje ao visitar o site http://www.bocadopovo.com.br o design da página me deixou confuso, talvez porque tenha faltado um pouco mais de preocupação com a estética".
Mas no resto está OK
Castilho