segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Produtor de conteúdos

Por ser um jovem de criatividade aguçada e forte personalidade, penso que seria uma grande oportunidade de expor minhas idéias e pensamentos num site que visa a integração de seus usuários, dando-lhes a oportunidade de discussão sobre variados temas, abordados pela equipe editora dos conteúdos.




Orgulho ou decepção?
Brasil nas olimpíadas de Beijing, orgulho por ter alcançado marcas históricas como o ouro no salto em distancia com Maurren Maggi, se tornando a primeira mulher a ganhar uma medalha de ouro em esportes individuais, ou o bronze de Ketleyn Quadros no judo feminino, sendo a primeira mulher a conquistar uma medalha em esportes individuais numa olimpíadas, o ouro das meninas do vôlei, a prata das meninas da vela e o ouro do grande Cesar Cielo, e por assim vai?! Ou a decepção dos campeões mundiais de judo que nada trouxeram, ou os meninos do futebol ou até do vôlei que mais uma vez ficou no bloqueio americano? E o que dizer da fraca atuação dos também campeões mundias da ginastica olímpica?
Lagrimas de derrota foram muitas e as de vencedores poucas, mas acredito que todas sinceras, porém ao meu ver as que foram derramadas pelo fracasso são concientes de que podiam fazer melhor, o choro não é por ter errado mas sim por não ter se doado mais para que fosse acertado.
O Brasil tem muito o que treinar e muito o que aprender ainda com países que se quer tem tecnologia a oferecer a seus atletas, porem com muito suor e amor ao país, lutam para ganhar. Brasil 23º colocado das Olimpíadas, orgulho ou decepção?

Um comentário:

Carlos Castilho disse...

Cauê,
A formula que você usou para se apresentar é bastante arriscada. A pessoa tanto pode gostar muito como pode achar você um pouco pretensioso. Como a gente não pode adivinhar o que passa pela cabeça da outra pessoa, minha sugestão seria começar o texto destacando a interação com o leitor e afirmando que você se interessou pela proposta por considera-la uma opotunidade e um desafio para desenvolver ainda mais a tua criatividade e personalidade.

Já o texto sobre as olimpíadas tem vários problemas de construção de frases. A primeira frase está muito longa. Se ela fosse mais curta, aumentaria o impacto da comparação que você fez, usando um belo exemplo das lagrimas. Esta imagem de choro por vitorias e derrotas foi uma imagem muito legal que você criou. Cuidado com algumas coisinhas:
por assim vai - o certo é por aí vai;
conciente - o certo é consciente
Outra coisa: na frase "ao meu ver as que foram derramadas pelo fracasso são concientes de que podiam fazer melhor, o choro não é por ter errado mas sim por não ter se doado mais para que fosse acertado". O sujeito oculta é lágrimas e do jeito que você construiu a frase parece que elas tem consciencia de que podiam fazer melhor. Terias que refaqzer a frase para escalrecer que as lágrimas refletem a consciencia dos atletas de que podiam ter feito melhor.
Bom é isto. Há outras coisinhas mas podemos conversar melhor n aula.
Castilho